CMCG cria Frente Parlamentar que defende o direito das pessoas com doenças raras
Da Redação. Publicado em 18 de setembro de 2019 às 14:09.

Foto: Paraibaonline
A Câmara Municipal de Campina Grande vai instalar a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras. Esta vai ser apresentada na próxima quarta-feira, 25, às 10h, pelo vereador Olímpio Oliveira.
Em entrevista à Rádio Campina FM, o parlamentar informou que a Frente já está com uma boa adesão dos colegas vereadores e também das pessoas portadoras das doenças.
Ele explicou como surgiu o projeto.
– Essa postulação já vem de algum tempo. Participamos de alguns movimentos com pessoas que enfrentam esse tipo de dificuldade. Nós sensibilizamos e apresentamos a proposta na Câmara, que foi aprovada. Estamos na articulação para que seja realmente efetivada e iremos instalar essa Frente na próxima semana. Já temos várias presenças confirmadas para somar e nos unirmos à essa demanda, pois muitos enfrentam dificuldades para ter acesso a medicamento, tratamento e a Câmara será mais uma a somar nesses esforços – disse.
O vereador ressaltou que a Frente Parlamentar tem o objetivo de dar suporte na luta pelo direito das pessoas com doenças raras.

Matérias Relacionadas
- Vereador campinense: “As coisas ficam na enrolação”
- Vereador relata que está prejudicado por inadimplência da Câmara campinense
- Vereadores quase brigam no plenário da Câmara de Campina Grande
- Câmara de Campina Grande emite nota de pesar pela morte de ex-senador
- Câmara campinense cria CGU e vai implantar cotas de representação parlamentar
- Presidente da CMCG destaca início do ano legislativo e detalha presidência de comissões