Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Cagepa assegura nível confortável do açude de Boqueirão e descarta racionamento

Da Redação*. Publicado em 11 de setembro de 2019 às 10:53.

O gerente regional da Cagepa Borborema, Lucílio Vieira, explicou sobre a pausa no bombeamento das águas do rio São Francisco para o açude de Boqueirão e citou que a pausa foi necessária, segundo o Ministério da Integração, para que houvesse uma revisão no sistema de bombeamento para evitar rompimento nos canais.

Ele frisou que em 2014 o Açude Epitácio Pessoa apresentava 20% de sua capacidade hídrica e naquele momento o racionamento se fez necessário, mas disse que atualmente o açude de Boqueirão apresenta um volume confortável que pode aguardar a retomada do bombeamento das águas da transposição.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Lucílio declarou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que a previsão de retomada do bombeamento, após o fim das obras da transposição, é para o fim do mês de outubro e início de novembro.

– Em 2014, quando iniciamos o racionamento, não tínhamos a transposição e não teria um plano B. O Açude Epitácio Pessoa não está em um nível crítico ainda, então nos dá tranquilidade. O tratamento da água continua o convencional – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube