Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Autoescolas de CG têm prazo estipulado para ajustar preços da CNH

Da Redação*. Publicado em 20 de setembro de 2019 às 10:59.

As autoescolas de Campina Grande têm prazo de 10 dias para ajustar os preços para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação.

A determinação é do Procon municipal, que, tendo em vista a não obrigatoriedade do uso de simuladores, recebeu inúmeras denúncias de consumidores informando que as empresas não estavam apresentando valores menores para a emissão do documento.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

– Julgamos importante essa redução de preço porque na medida em que houve a implantação do simulador, houve aumento de maneira generalizada, e nada mais justo que agora o consumidor possa pagar mais barato. Notificamos o sindicato e demos o prazo de dez dias para que possa realizar as mudanças – disse o coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues.

Durante entrevista concedida à Rádio Campina FM, ele ressaltou que em caso de descumprimento da medida, as autoescolas poderão ser autuadas com base na resolução do Contran e do Código de Defesa do Consumidor e, a partir daí, o órgão poderá arbitrar multa dependendo do dano causado.

O prazo para as autoescolas se encerram na próxima quinta-feira, 26.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube