Fechar

logo

Fechar

Amde inicia curso e 40 mulheres serão capacitadas para o mercado de trabalho

Codecom/CG. Publicado em 21 de setembro de 2019 às 20:37.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) iniciou nesta semana o curso gratuito de corte e costura que vai capacitar 40 mulheres em Campina Grande.

Devido à demanda, equipes da Amde decidiram formar um cadastro de reserva, oferecendo a oportunidade para que outras candidatas participem de novas turmas, ao término destas duas primeiras.

A solenidade de abertura do curso e o início das aulas aconteceram na última quarta-feira, 18, ocasião em que as 40 alunas conheceram o conteúdo programático e o ambiente das aulas. Todas as aulas estão sendo ministradas pela professora de corte e costura, Edna Oliveira Araújo Barbosa.

A primeira aula do curso aconteceu ainda na quarta-feira passada, das 14h às 18h. Na quinta-feira, 19, foi realizada a primeira aula do turno da manhã, das 8h ao meio-dia. As aulas da manhã ocorrerão três vezes por semana (às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h ao meio-dia). À tarde será às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h.

Todas as aulas estão sendo ministradas no galpão da Vila do Artesão, localizado na avenida Almeida Barreto, s/n, no São José. No local estão as mesas de corte e moldes, além das máquinas industriais onde as alunas aprenderão a modelar, cortar e costurar.

MEI – O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado Nelson Gomes afirmou que vai entrar em contato com a equipe do Sebrae Campina Grande para que, ao final do curso, eles possam realizar uma palestra sobre a importância e benefícios do Micro Empreendedor Individual (MEI) e que as novas costureiras recebam os devidos esclarecimentos e as vantagens sobre a inscrição no MEI.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube