Quantcast

Fechar

logo

Fechar

ALPB participa de reuniões em Brasília para discutir conclusão da Transposição

Da Redação com Ascom. Publicado em 9 de setembro de 2019 às 19:52.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do deputado Jeová Campos (PSB), estará em Brasília, a partir desta terça-feira (10), juntamente com deputados estaduais de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, para discutir com a bancada federal dos quatros estados a conclusão das obras do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco.

A comitiva de deputados, que integram a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa da Conclusão das Obras dos Eixos Leste e Norte da Transposição do Rio São Francisco, ainda é formada pelos deputados Antônio Fernando (PSC-PE), Guilherme Landin (PDT-CE) e Francisco do PT (PT-RN) e ficará na capital federal, até a próxima quinta-feira (12), para participar de encontros e reuniões sobre o tema.

Para Jeová Campos, que é presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB, as populações beneficiadas pelo projeto da Transposição precisam ter acesso à água para irrigação, consumo humano e animal.

“Vamos mobilizar as bancadas federais dos estados do Nordeste pela conclusão das obras do Eixo Norte, paralisadas desde a saída da ex-presidente Dilma Rousseff, e ainda pela retomada das ações que asseguram a chegada das águas no Eixo Leste. Essa obra tão importante para o Nordeste precisa ter a devida atenção do Governo Federal”, afirmou o deputado.

A Frente Parlamentar Interestadual também pretende viabilizar audiências com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto, e ainda com o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, além de relatores dos orçamentos da União (LOAS, LDO, PPA).

Também estará na pauta da reunião o Decreto 9954/19, publicado no Diário Oficial da União (DOU), da última quinta-feira (5), que entrega à iniciativa privada a incumbência de gerar e vender energia ao longo dos canais Norte e Leste da Transposição.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube