Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Açude de Acauã para de receber águas de Boqueirão

Da Redação*. Publicado em 4 de setembro de 2019 às 10:39.

Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, falou sobre o encerramento da liberação de águas de Boqueirão para o açude de Acauã.

Durante três meses da liberação dessas águas, cerca de 8 milhões de metros cúbicos foram destinadas para o abastecimento de cerca de 110 mil pessoas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Aesa explicou como foi o aporte e reafirmou a importância da liberação das águas de Boqueirão.

– Foram liberados os 8 milhões de metros cúbicos, pois fizemos essa liberação justamente durante o período em que estava chovendo bastante. Até o próximo período chuvoso as cidades abastecidas por Boqueirão e por Acauã terão águas – contou.

O bombeamento da transposição para o Eixo Leste está suspenso devido à necessidade de uma obra de reparo em uma barragem no estado de Pernambuco, o que tem gerado discussões a respeito da pausa. De acordo com Porfírio, ele se dirigirá a Brasília para debater sobre a questão.

– A informação oficial que temos é que houve novamente um problema em uma barragem no município de Custódia. Estarei em Brasília na próxima quarta-feira e me reunirei com as competências para tratar sobre – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube