Fechar

logo

Fechar

Vice-governadora prestigia Caminhos do Frio e destaca importância do evento

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 19 de agosto de 2019 às 7:54.

A vice-governadora Lígia Feliciano prestigiou, na noite do último sábado (17), a Rota Cultural Caminhos do Frio, em Remígio, e destacou a importância do evento para disseminar a cultura regional e desenvolver o turismo e a economia do Brejo da Paraíba.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

“A Rota Cultural Caminhos do Frio é um dos eventos mais importantes do Estado, pois divulga a cultura, a arte, as belezas naturais, o patrimônio histórico, artesanato e gastronomia da região de cada cidade contemplada. Também movimenta a economia e gera emprego e renda. E o frio do Brejo aproxima mais as pessoas e reforça o sentido de comunidade”, ressaltou a vice-governadora.

Acompanhada do prefeito da cidade, André Alves, secretários e o deputado estadual Melchior Batista, a vice-governadora visitou as feiras de artesanato e gastronomia, bem como a Vila do Frio e assistiu apresentações culturais. O evento chegou no dia 12, em Remígio, e termina neste domingo (18).

Foto: Secom/PB

Durante uma semana, foram realizados roda de capoeira, oficinas, feiras de artesanato e gastronomia, Chá Literário, Chá Agroecológico, Café Multicultural, passeios pela região e competições esportivas e exibição de filmes. O município sustenta o título de possuir o único cinema de rua da Paraíba. O Cine RT mantém a tradição de exibir  grandes clássicos do cinema nacional e internacional.

Remígio foi a sétima escala do projeto, que já passou pelas cidades de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria e Bananeiras. A Rota Cultural segue até o dia 1º de Setembro. Ainda vai passar por Alagoa Nova e Alagoa Grande.  Este ano, o evento destaca o centenário de nascimento do artista paraibano Jackson do Pandeiro.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube