Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Vereadora: se CMJP revogar cidadania a Bolsonaro tem que revogar a de Lula

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 15 de agosto de 2019 às 23:14.

Foto: Ascom

A vereadora Elisa Virgínia (PP) quer também que seja revogado o título de cidadania concedido ao ex-presidente Lula (PT), caso seja revogado na Câmara Municipal o título concedido ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O fato é que agora os dois títulos viraram pontos de discórdias entre os vereadores de João Pessoa.

Ao rebater o vereador Marcos Henriques (PT), que contestou na justiça a aprovação do título concedido a Bolsonaro, a vereador lembrou que a maioria dos títulos concedidos na Câmara da Capital não segue as regras defendidas pelo colega petista, sendo assim, teriam que revogar os demais títulos já concedidos na Casa.

Para ela, a decisão da justiça foi acertada ao indeferir liminar que buscava suspender concessão de Título de Cidadão ao presidente Bolsonaro. “A decisão foi acertadíssima. Bolsonaro tem a aprovação da maioria dos brasileiros. Está fazendo uma revolução na política nacional  e aqui na Casa, a questão de ser contra é por maioria simples dos vereadores que estão em Plenário. Se esse foi o motivo alegado pelo vereador, então vão ter que ser retirados de todos os outros que foram outorgados”, disse.

Eliza Virgínia, lembrou ainda que foi concedido um título a um ex-presidente que mesmo estando na condição de presidiário, condenado pela justiça, ninguém pediu a revogação do título concedido Luiz Inácio Lula da Silva. “Se tivéssemos que tirar algum título seria o de Lula e não o de Bolsonaro”, ressaltou.

O título que o ex-presidente Lula recebeu foi concedido pela Câmara em 1997 pelo então vereador Júlio Rafael (in memorian). Vinte anos depois, o título foi entregue pelo vereador Marcos Henriques (PT), em agosto de 2017.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube