Quantcast

Fechar

logo

Fechar

UEPB desmente boatos de falta de equipamentos de segurança no Campus I

Da Redação*. Publicado em 13 de agosto de 2019 às 12:30.

Em entrevista à Rádio Campina FM, a pró-reitora de infraestrutura da Universidade Estadual da Paraíba, Cheienne Ribeiro, falou sobre o acidente ocorrido na última semana, em um quiosque situado na Central de Aulas da UEPB, em Bodocongó.

O incêndio que, possivelmente, aconteceu depois da explosão de um botijão de gás e chegou a destruir totalmente o estabelecimento, ainda deixou a proprietária ferida.

A pró-reitora esclareceu os boatos de que a instituição não contava com equipamentos de segurança, como extintores de incêndio e hidrantes, além de informar que todos os estabelecimentos comerciais que se encontram no Campus são de total responsabilidade de seus proprietários.

Foto: Reprodução/WhatsApp

– Existem extintores, que, inclusive, foram os primeiros a serem utilizados na tentativa de controlar as chamas. Nós temos equipamentos de combate a incêndios em toda a universidade. Em cada corredor da Central de Aulas, em cada andar, temos pelo menos oito extintores e dois hidrantes – afirmou.

Quando questionada sobre uma fiscalização nas barracas que se encontram dentro e no entorno do Campus, Cheienne explicou que as inspeções existem, mas que não sabe informar quando a última foi realizada.

– Não sei dizer exatamente quando a última inspeção foi realizada, pois elas acontecem por questões de demanda. Mas, os bombeiros estão analisando o caso – contou.

De acordo com Cheienne, a universidade está analisando formas de ajudar a dona da barraca.

– Como as barracas são construídas pelos próprios proprietários, são de responsabilidade deles. Mas, é claro que vamos analisar como podemos ajudar nesse sentido. Isso depois de termos certeza do que exatamente aconteceu – contou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube