Fechar

logo

Fechar

Sertão perdeu muito espaço na política e nos direitos essenciais, diz deputada

Da Redação*. Publicado em 2 de agosto de 2019 às 12:22.

A deputada estadual pelo PSB Pollyanna Dutra, ex-prefeita de Pombal, Sertão, falou sobre os desafios de assumir uma cadeira, pela primeira vez, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ela disse que sair da posição do Executivo para o Legislativo foi um grande desafio, tendo em vista que são poderes diferentes, porém, segundo ela, é gratificante estar atuando na construção de melhorias, através das leis, para a vida da população.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A deputada ressaltou que seu incentivo maior, para concorrer a uma vaga na ALPB, foi de dar voz ao povo do Sertão, o qual julgou esquecido pelos poderes públicos, na assistência à saúde, educação, recursos hídricos e outros.

– Fui prefeita por dois mandatos e consigo entender as demandas do povo no tocante à cidade e chego à Assembleia trazendo demanda e sabendo o que vou fazer e quais as bandeiras para lutar. São Poderes distintos, e o Legislativo é mais limitante, mas a experiência é extraordinária de chegar lá e ouvir a demanda da população e construir leis efetivas para o povo – disse.

Ela ainda ressaltou quais suas principais pautas e bandeiras de luta.

– O Sertão perdeu muito espaço na política e nos direitos essenciais, e sempre foi negada na educação, na saúde. Nesta área sempre tivemos problemas e quem os resolve é Campina Grande. Então a região precisava de alguém para lutar e estar nesse espaço de Poder, ter vez e voz para que o sol que castigou o Sertão seja agora o que traz energia solar. Temos grandes potencialidades no Sertão, e na política faltava alguém para o colocar em pauta – contou.

*Informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube