Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Semana da Indústria na Fiep realiza palestra com especialistas em Gestão Empresarial

Ascom. Publicado em 15 de agosto de 2019 às 18:10.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Os participantes da Semana da Indústria 2019 tiveram a oportunidade, nesta terça-feira, 13/08 de acompanhar duas palestras na Arena de Serviços Institucionais, no Lounge do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba sobre temas relacionados ao potencial profissional e o uso de tecnologias na área de Recursos Humanos.

A primeira palestra sobre o tema “Aumentando o Potencial do seu time a partir do entendimento do perfil de dominância cerebral” foi proferida pelo administrador e especialista em Engenharia de Produção, Jimmy Harrison.

Na ocasião, a Dominância Cerebral fornece parâmetros interessantes para o autoconhecimento, servindo de base para você desenvolver competências e comportamentos, que podem ser dinamicamente ajustados em cada situação.

Estes parâmetros também são muito úteis para se compreender as características dos outros, facilitando as interações sociais.

Jimmy Harrison tem experiência na área de Engenharia de Produção, Liderança, Comunicação e Relacionamento Pessoal; Método de Solução de Problemas (Global 8D), Plano de Controle, Conhecimentos de ISO 9001:2008; com ênfase em Sistema da Qualidade.

Na programação do evento, o público acompanhou ainda uma palestra sobre a Tecnologia em RH, proferida por Ítalo Lucena, que é administrador, e supervisor de Desenvolvimento na COTEMINAS S/A, onde coordena os programas de inovação e transferência tecnológica da unidade.

Durante a palestra Ítalo explicou que a contratação de novos colaboradores de forma inteligente e eficaz é um dos maiores desafios de uma empresa.

Portanto, é imprescindível o uso de tecnologia no RH para que os processos seletivos sejam eficientes e otimizados.

Realizar contratações certeiras é importante para garantir que os cargos sejam ocupados por profissionais aptos a desempenharem determinadas funções e que tragam benefícios para a organização.

Além disso, os prejuízos causados por más admissões podem atrasar o desenvolvimento da empresa e representar custos adicionais.

A programação de palestras no Lounge do IEL teve continuidade nesta quarta-feira, com a abordagem do tema Atitudes Empreendedora, proferida pelo consultor empresarial, Roberto Braga de Oliveira.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube