Fechar

logo

Fechar

Sebrae Paraíba realiza Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Ascom. Publicado em 6 de agosto de 2019 às 16:54.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Promover a comercialização e a abertura de novos mercados, gerando oportunidade de network nacional e internacional e estimulando a capacidade de inovação dos negócios inseridos nos segmentos da economia criativa.

Esse é o objetivo da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos, que será realizada de 25 a 28 de setembro no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

As inscrições serão abertas em breve aos interessados em participar das palestras, oficinas e espaços criados para o evento.

A feira é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com Sebraes da região Nordeste, o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A ação vai contar com espaços para exposição e vendas de produtos relacionados a segmentos da economia criativa, tais como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design (gráfico, de moda e de interiores), música, gastronomia, teatro, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups.

Além disso, o evento vai contar com a presença de profissionais da região, do país e de fora do Brasil para discutir o futuro dos negócios criativos, assim como apresentar as principais tendências do setor.

Dentre os espaços criados para a promoção de networking, estão os Coquetéis de Networking, que deverão aproximar profissionais de áreas afins, e o Pitch com Café, onde os empreendedores poderão apresentar seus produtos para investidores, patrocinadores e aceleradoras durante cinco minutos.

Paralelamente, também serão realizadas ações como palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios, caravanas empresariais e rodadas de negócios durante a feira.

A gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, afirmou que a estimativa de público para o evento é de quatro mil pessoas nos três dias.

“A feira também tem a proposta de abrir novos mercados para o artesanato, o design, a música, o audiovisual e artes visuais e os demais segmentos da economia criativa e colaborativa, assim como projetar e posicionar a cidade de João Pessoa como polo de escoamento da produção criativa da Paraíba e do Nordeste brasileiro”, destacou.

Para Regina Amorim, o evento representa uma oportunidade para comercialização, aprofundar conceitos, conhecer ferramentas, cases e ampliar o entendimento sobre o tema dos negócios colaborativos.

“Além disso, vamos criar novos laços de cooperação e intercâmbio com cada uma das cidades criativas do artesanato, do design, da música e do audiovisual, gerando maior demanda e consequentemente mais trabalho e renda para os artistas e produtores locais”, argumentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube