Fechar

logo

Fechar

Reunião de empresários visa à sensibilidade do governo para o desenvolvimento da PB

Da Redação*. Publicado em 16 de agosto de 2019 às 9:55.

Uma reunião entre empresários de Campina Grande e deputados que compõem a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, foi realizada nessa quinta-feira (15), na sede da Associação Comercial de Campina Grande.

O objetivo foi debater assuntos pertinentes à geração de emprego, renda, desburocratização para abertura de empresas, diminuição da carga tributária, em especial na Paraíba, medida provisória da Liberdade Econômica, entre outros assuntos.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente da Frente, deputado Eduardo Carneiro (foto), destacou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o debate deve ser feito e que Campina Grande não poderia ficar de fora da discussão, tendo em vista a sua importância para a economia estadual.

Ele destacou a adesão de todos os deputados, que representam diversas regiões do Estado e que levam demandas para a Frente Parlamentar.

– Muitos deputados têm se interessado em participar desses debates, pois são importantes para o desenvolvimento da Paraíba e, como estamos visitando todo o Estado, estamos recebendo a adesão de praticamente todos os parlamentares da Assembleia Legislativa que buscam o desenvolvimento econômico em suas regiões e, obviamente, da Paraíba – disse.

O deputado ressaltou que muitas das demandas já levantadas estão sendo revistas e, em alguns casos, já foram criadas indicações ao governo do Estado. Como exemplo, ele comentou a demanda para a criação de uma empresa de fomento na Paraíba, juntando a Cinep e o Empreender.

– Estamos solicitando do governo do Estado que faça um estudo de viabilidade para a junção da Cinep e Empreender. Outra demanda visa à diminuição da carga tributária para empreendedores da área da agricultura, de 18% para 4,5%. Outra é a criação de uma comissão de relações internacionais, para facilitar a venda dos produtos fabricados, aqui no Estado, para outros países, entre outras ações – destacou.

O deputado ainda ressaltou que acredita na sensibilidade do governo de retirar o Estado da crise. Ele disse que devido à carga tributária na Paraíba, muitas empresas estão deixando de se instalar no Estado e outras indo embora daqui o que, segundo ele, tem contribuído para o aumento do desemprego.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube