Fechar

logo

Fechar

Projeto Quintas no Crea discute VLT e mobilidade nesta quinta em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 15 de agosto de 2019 às 11:56.

O professor doutor da Universidade Federal de Campina Grande Walter Santa Cruz, especialista em transporte e trânsito, afirmou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que nesta quinta-feira (15) acontece mais uma edição do projeto Quintas no Crea, desta vez com o tema VLT e a Mobilidade Urbana.

Ele destacou que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos será discutido na oportunidade e frisou que é preciso que se analise com cuidado a possibilidade, tendo em vista que esse tipo de transporte é algo caro que requer fontes de complementação e manutenção.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo Walter, as pessoas que trabalham nos órgãos muitas vezes estão preocupadas em solucionar problemas do dia a dia, enquanto as pessoas na universidade possuem mais tempo para estudar e analisar. Também disse que é preciso que o viés político e o viés técnico se unam e conversem para que Campina Grande seja beneficiada.

– O VLT é bonito? É. É interessante? É. Mas uma grande interrogação é: nós temos informações suficientes que garantam a vida útil de um VLT? Penso que esse debate será muito rico, porque aparecerão pessoas a favor e pessoas contra. Nós da universidade somos de uma vertente que precisamos analisar as coisas com muito cuidado. O viés político e o viés técnico não podem se contradizer, eles têm que chegar a um denominador comum, para que a partir disso se tire o melhor para Campina Grande. Ninguém é contra pelo fato de ser contra, somos técnicos – disse.

O projeto Quintas no Crea ocorre no auditório da Inspetoria do Crea em Campina Grande, na rua Telegrafista José Távora, 462, Centenário.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube