Fechar

logo

Fechar

Professora fala sobre a criação da disciplina na UFPB sobre uso medicinal da maconha

Da Redação. Publicado em 26 de agosto de 2019 às 20:47.

Paraíba Online • Professora fala sobre a criação da disciplina na UFPB sobre uso medicinal da maconha

A professora Katy Albuquerque, do Departamento de Fisiologia e Patologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), falou durante entrevista concedida nesta segunda-feira (26) à Rádio CBN FM sobre a criação da disciplina que trata do uso medicinal da maconha para os alunos dos cursos de medicina, biomedicina e farmácia da instituição.

– Essa proposta da disciplina surgiu com a demanda enorme de profissionais de saúde que vêm me procurar quando estou dando palestra, porque tenho na universidade um projeto de pesquisa e extensão. Durante essas palestras esses profissionais de saúde, principalmente os médicos, chegam e falam que não se sentem seguros por não terem tido essa formação acadêmica. A partir daí surgiu essa necessidade de se implantar dentro da universidade uma disciplina que abordasse toda parte histórica da planta e os benefícios terapêuticos – explicou a professora.

A disciplina começará a ser ministrada aos alunos da UFPB no período 2019.2. A nova disciplina vai se chamar Sistema Endocanabinoide e Perspectivas Terapêuticas da Cannabis Sativa e Seus Derivados.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube