Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente do Sintab quer audiência pública na CMCG para discutir PL do Ipsem

Da Redação. Publicado em 19 de agosto de 2019 às 19:31.

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, encaminhou à Câmara Municipal de Campina Grande uma solicitação de audiência pública, para que o projeto de lei que altera alíquotas e faz mudanças na Previdência Própria de Campina Grande (Ipsem), possa ser discutido com os servidores municipais.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, o sindicalista ressaltou que a CMCG tem a obrigação de fazer o chamamento para discutir a proposta.

– Esse projeto tem um grande problema que é a urgência para votação. Ele mexe na previdência dos servidores públicos municipais, e não foram chamados para esse debate sobre as mudanças implementadas pelo projeto. Encaminhamos um pedido de audiência pública para que o presidente do Ipsem possa explicar. Muitos vereadores não têm a ciência completa do projeto. A audiência é fundamental para a votação do projeto e esperamos que seja atendida, porque o instituto de previdência é dos servidores públicos de Campina Grande – disse.

Giovanni disse que o Instituto passa por dificuldades, mas que é preciso que o município realize concursos públicos para se ter mais servidores efetivos e isso sanaria a deficiência de recursos que o Ipsem tem.

Ele disse que a CMCG tem a obrigação de aprovar a audiência pública para discutir o projeto.

– Mas, se isso não ocorrer, vamos convocar os servidores para um amplo debate e para que eles possam deliberar qual os posicionamentos irão tomar em relação ao projeto, que mexe diretamente com o Instituto de Previdência e os maiores interessados não formam ouvidos ou chamados para as devidas explicações – frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube