Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB indica quase consenso em torno das emendas impositivas

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de agosto de 2019 às 13:12.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), afirmou durante a sessão desta quarta-feira (14), que já está muito próximo de instalar a comissão que vai cuidar da Proposta de Emenda Constitucional que trata das Emendas Impositivas. Galdino, que é favorável à matéria, disse que só está esperando o aval do governador João Azevêdo (PSB) para fechar o consenso com os deputados.

“Tá já acontecendo, basta que para isso a gente consiga o consenso com o Executivo. A matéria é polêmica, vai ser preciso que façamos uma conta que atenda aos interesses dos deputados, mas que também não atrapalhe ou prejudique os serviços essenciais do governo do Estado”, disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Galdino disse ainda que defende as emendas impositivas como um avanço de gestão e acha que sejam boas para a administração, para a imagem do governador João Azevêdo, a partir desta aprovação, o que mostra, claramente, que além dele ser um gestor de diálogo, é um democrata que vai dar oportunidade a todos os deputados, inclusive para a oposição também poder levar através da emenda parlamentar, benefícios para a comunidade que representa.

O presidente admite ainda que o governador vê as emendas impositivas com preocupação porque o valor que os deputados querem é muito alto  e pode prejudicar o orçamento do Estado.  “Por isso temos que dialogar com o governador para que possamos alcançar um valor que atenda aos deputados, mas também não comprometa o Estado”, explicou.

Segundo ele, da maneira como se encontra a PEC, o impacto no orçamento seria em torno de R$ 150 milhões por ano, cujo valor ele acha que compromete as finanças do Estado. “A nossa intenção é que isso seja resolvido o mais breve possível, mas creio que até o final do ano tenhamos avançado com essa matéria”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube