Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB indica quase consenso em torno das emendas impositivas

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de agosto de 2019 às 13:12.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), afirmou durante a sessão desta quarta-feira (14), que já está muito próximo de instalar a comissão que vai cuidar da Proposta de Emenda Constitucional que trata das Emendas Impositivas. Galdino, que é favorável à matéria, disse que só está esperando o aval do governador João Azevêdo (PSB) para fechar o consenso com os deputados.

“Tá já acontecendo, basta que para isso a gente consiga o consenso com o Executivo. A matéria é polêmica, vai ser preciso que façamos uma conta que atenda aos interesses dos deputados, mas que também não atrapalhe ou prejudique os serviços essenciais do governo do Estado”, disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Galdino disse ainda que defende as emendas impositivas como um avanço de gestão e acha que sejam boas para a administração, para a imagem do governador João Azevêdo, a partir desta aprovação, o que mostra, claramente, que além dele ser um gestor de diálogo, é um democrata que vai dar oportunidade a todos os deputados, inclusive para a oposição também poder levar através da emenda parlamentar, benefícios para a comunidade que representa.

O presidente admite ainda que o governador vê as emendas impositivas com preocupação porque o valor que os deputados querem é muito alto  e pode prejudicar o orçamento do Estado.  “Por isso temos que dialogar com o governador para que possamos alcançar um valor que atenda aos deputados, mas também não comprometa o Estado”, explicou.

Segundo ele, da maneira como se encontra a PEC, o impacto no orçamento seria em torno de R$ 150 milhões por ano, cujo valor ele acha que compromete as finanças do Estado. “A nossa intenção é que isso seja resolvido o mais breve possível, mas creio que até o final do ano tenhamos avançado com essa matéria”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube