Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB afirma que não irá a evento coordenado por Ricardo Coutinho

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 27 de agosto de 2019 às 12:51.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), afirmou em entrevista concedida nesta terça-feira (27), que não se fará presente à manifestação que vai haver no município de Monteiro por conta da falta de água no canal do Eixo Leste. Se não for motivos técnicos, não vai participar de ato meramente político.

A manifestação está sendo coordenada pelo ex-governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB), que marcou para o dia 1º de setembro o ato contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que  segundo o ex-gestor, mandou suspender a operação do sistema de bombeamento de águas da transposição do rio São Francisco, no canal que passa em Monteiro, no Cariri paraibano.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Eu estou muito preocupado com essa movimentação, porque existem sim motivos técnicos para essas águas não estarem chegando a Monteiro. Isso está acontecendo desde o governo anterior e precisamos saber exatamente o porquê disso, se é uma discriminação do governo ou é por questões técnicas advindas da gestão passada”, disse.

O presidente ressaltou ainda que é muito claro em seus posicionamentos e todos sabem que faz oposição ao governo federal, mas é justo em suas atitudes e não vai se antecipar a algo que parece ter solução técnica.

“Se existirem motivos técnicos que se sobrepõem aos políticos, eu acho que esse movimento tem que se preocupar em buscar as medidas técnicas para trazer água para a Paraíba. Sendo assim, eu não vejo sentido nenhum desse movimento”, referendou.

Galdino disse ainda que está esperando do Ministério da Integração Nacional respostas do que existe de fato e por que a água não está chegando, e, diante de uma resposta satisfatória com medidas cabíveis, não irá.

“Mas se eu sentir que existe uma má vontade do governo federal para com a Paraíba, como tem existido e é bom que se diga, eu irei  sim”, completou o deputado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube