Fechar

logo

Fechar

Presidente anuncia que ALPB passará por uma drástica reforma administrativa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 27 de agosto de 2019 às 21:52.

Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), anunciou  que vai promover uma drástica reforma administrativa como forma de avançar em um modelo de gestão pública mais moderno e econômico para a Casa. Ele disse que já se reuniu com os deputados, funcionários e sindicatos com orientação do Ministério Público no sentido de implementar essa nova gestão.

“Nós estamos trazendo o modelo de gestão pública da Câmara Federal para dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba porque é um modelo que tem a aprovação da Procuradoria Geral da República, da Justiça Federal, do TCU, ou seja, todos os órgãos controladores aprovam esse modelo de gestão. Com isso, vamos conviver melhor com os nossos controladores aqui também”, explicou.

Ele espera que na próxima semana, o projeto já esteja na pauta de votação para que nos próximo meses, setembro ou outubro, as medidas administrativas adotadas estejam em andamento. Segundo ele, o novo modelo prevê a redução de cargos, gastos e vai dar mais transparência a ações do Legislativo.

“Com essa reforma, tudo será colocado na internet. Por exemplo: no gabinete do deputado Adriano Galdino, todas vão saber quem são os funcionários, quanto ganha cada um de forma muito clara e objetiva, e assim, com todos os servidores do Poder Legislativo. Também vamos colocar pra funcionar o ponto eletrônico entre outras medidas que deverão ser aprovadas em Plenário”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube