Quantcast

Fechar

logo

Fechar

PMCG autoriza empresas estudarem sistema de abastecimento de água de Campina Grande

Da Redação. Publicado em 29 de agosto de 2019 às 21:15.

O secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Diogo Lyra, anunciou durante entrevista concedida à Rádio CBN FM nesta quinta-feira (29) que a prefeitura autorizou cinco empresas realizarem estudos sobre o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade, que tem como objetivo verificar a viabilidade na mudança da concessão do serviço prestado pela Cagepa.

– Estamos com nossa concessão já expirada desde 2014, de modo que precisamos de alguma forma regularizar essa relação que se dar meramente de fato. Hoje tem a Cagepa operando em Campina Grande, mas sem uma relação contratual vigente. Hoje necessita-se de um processo licitatório para poder se conceder o serviço de água e esgoto de qualquer localidade – explicou o secretário.

Segundo Lyra, a empresa que se disponibilizar a prestar o serviço de abastecimento da cidade tem que cumprir o Plano Municipal de Saneamento.

– Lançamos o PNI para entidades que quisessem se habilitar para realizar os estudos sobre Campina Grande, para apresentar as propostas que vão nortear o lançamento de um edital. Que tipo de modalidade de concessão, qual seria valor médio de tarifa, qual valor de investimentos necessários em Campina e como precisaria fazer para cumprir um plano municipal de saneamento básico. Dentro dos dispositivos do plano traz uma série de metas de investimentos que são necessários para que se alcance a universalização do sistema em Campina. Há uma expectativa de investimentos na ordem de R$500 milhões em Campina, não sabemos se hoje a Cagepa teria condições de realizar – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube