Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Pesquisa de satisfação: consultor elogia promotores do São João de Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 1 de agosto de 2019 às 12:00.

O Maior São João do Mundo 2019 ocorreu no período de 7 de junho a 7 de julho. Esta edição ficou conhecida por ser uma das mais aceitas dos últimos anos pelo público e, em pesquisa realizada durante os 31 dias da festa, que foi encomendada pelo SindCampina, o percentual de aprovação comprovou isso.

Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, o consultor do 6Sigma, Pedro Cézar Coelho, contou que a metodologia da pesquisa deste ano foi a mesma que todo mundo já conhece, pois, de acordo com ele, o trabalho é feito há 11 anos.

Segundo o consultor, primeiro se buscou traçar o perfil do turista e, para que isso pudesse ocorrer, foi realizado um levantamento de 600 entrevistas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Ainda segundo Pedro, os principais pontos turísticos, como a Vila Sítio São João, Vila do Artesão, Salão do Artesanato, Parque do Povo e Estação Velha, foram o foco das pesquisas que convergiram no resultado atual, dando consistência ao trabalho.

Ele falou também que toda pesquisa traz diversas novidades, dentre elas, algumas positivas e outras negativas.

– Uma das surpresas que eu poderia mencionar, é que aquelas pessoas que tomaram conhecimento através da internet teve um salto, aumentou de 9% a 23%, um aumento de 14% em relação ao ano passado. Um outro dado é que o meio que as pessoas estão se locomovendo teve um acréscimo significativo na Uber: em 2017 foi 14%; 2018, 28%; e agora 41% dos turistas se locomovem dentro da cidade através da Uber – exemplificou.

Ainda de acordo com Pedro Cézar existem vários outros pontos que surpreenderam na pesquisa, como por exemplo que os turistas gastaram menos na cidade, o que era um gasto médio de aproximadamente R$ 3 mil, hoje está em torno de R$ 2 mil.

O consultor da 6Sigma citou também uma queda na satisfação em relação aos preços das hospedagens, o que antes era 70%, atualmente está em 60%. Em contrapartida, os bares e restaurantes obtiveram um aumento de satisfação de 7% em relação ao ano passado.

Outros pontos destacados por ele foram: o aumento na satisfação com a acessibilidade do Parque do Povo, que chegou a 85%, subindo 8% em relação à edição anterior; a segurança na cidade, que ficou em 82%; e, considerado um dos principais aumentos, a segurança do Parque do Povo, que chegou a uma marca de 94% de satisfação.

– Os promotores da festa estão de parabéns, a Polícia Militar está de parabéns, porque o turista saiu mais satisfeito com relação à segurança. Em relação ao evento de forma geral, nós podemos destacar que houve um aumento de 4% na satisfação, chegando a 98% de satisfação do turista – finalizou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube