Fechar

logo

Fechar

Oposição quer respostas de secretário sobre desvio de recursos da Saúde

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de agosto de 2019 às 8:41.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, deverá se fazer presente à sessão especial desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, a convite do líder do governo, deputado Ricardo Barbosa (PSB), para fazer uma prestação de contas do setor, conforme  rege o artigo 90 do Regimento Interno, que delibera sobre a presença de agentes públicos na Casa para expor assunto de relevância dos órgãos que dirigem.

O fato é que a bancada de oposição afirma que não vai aceitar que o secretário se atenha somente aos assuntos administrativos da Pasta, mas que também responda a diversos questionamentos referentes aos desvios de recursos, fraudes em contratos e sobre o montante desviado por agentes do governo de Ricardo Coutinho (PSB) e pela Cruz Vermelha.

Na sessão desta terça, o presidente Adriano Galdino (PSB) avisou que os deputados poderão interpelar os expositores estritamente sobre o assunto da exposição, pelo prazo de três minutos, tendo o interpelado igual tempo para responder, facultadas a réplica e a tréplica, pelo mesmo prazo, de acordo com o regimento e que só depende do secretário Medeiros responder ou não aos questionamentos da oposição.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O líder da oposição, deputado Raniery Paulino (MDB), acha importante a presença do secretário, uma vez que ele havia também feito um requerimento convocando o secretário e que só agora está sendo possível por conta de um acordo mantido com o líder do governo Ricardo Barbosa. Ele espera que não haja nenhum tipo de censura nas perguntas durante a sessão, que será também aberta à sociedade.

 “Só a Cruz Vermelha faturou do dinheiro público paraibano mais de R$ 1 bilhão, além de todos os problemas com as organizações sociais. Existe esse rombo e queremos saber o resultado da intervenção. Houve uma troca da Cruz Vermelha por outra OS, mas cadê o resultado dessa intervenção?”, indagou.

Para Paulino (foto), a sessão carece muito mais de transparência em relação à pauta da sessão especial.  O deputado afirmou ainda que convocou a presença dos interventores dos hospitais de Santa Rita e de João Pessoa. “Queremos saber quanto foi levado da Paraíba e quando serão cobrados esses recursos”, destacou o líder da oposição.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube