Fechar

logo

Fechar

Operação policial prende mais de 20 pessoas no Brejo paraibano

Da Redação*. Publicado em 13 de agosto de 2019 às 9:02.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, o delegado Luciano Soares contou sobre uma operação policial que está sendo realizada desde as primeiras horas desta terça-feira, 13, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas no Brejo paraibano.

Segundo Luciano Soares, a operação policial está sendo realizada de forma integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, somando cerca de 200 policiais em 60 viaturas.

Ainda segundo o delegado, a ação policial tem como foco dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, que juntos somam cerca de 28 alvos. Até o momento, de acordo com ele, foram presas 24 pessoas.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Luciano contou também que as equipes estão nas ruas cumprindo mandados não somente em Solânea, mas também em Serraria, Casserengue, Cacimba de Dentro, Araras e até mesmo na capital João Pessoa.

De acordo com o policial, é importante evidenciar o apoio do Corpo de Bombeiros não apenas com viaturas de resgate, mas também com equipes de busca e salvamento, justamente com alicates que permitem o acesso a imóveis com grades e cadeados, dentre outros.

– Destaco também o emprego da companhia do canil da Polícia Militar e o helicóptero Acauã, que também está aqui dando apoio nas buscas que estão sendo realizadas, inclusive em imóveis rurais, em locais de difícil acesso – disse.

O delegado destacou que todas as pessoas que são alvo da operação estavam livres e circulando na sociedade, e que as informações até o momento são de que os suspeitos estavam causando medo à população, determinando mortes, principalmente por domínio de pontos de venda e assegurando o aumento da atuação do tráfico de drogas.

Segundo Luciano Soares, os suspeitos que já foram presos vão ser interrogados e estão, neste momento, na seccional de Solânea, onde está sendo o ponto de reagrupamento dos efetivos. Ainda segundo ele, o que surpreende é a quantidade de mulheres envolvidas, que são aproximadamente a metade.

Por fim, o policial explicou que dentre os alvos da operação policial, alguns já têm passagem pela polícia.

– A Polícia Civil e toda a segurança do Estado agradecem a imprensa e a população, pois, através do disque 197, têm sido realizadas cada vez mais denúncias e, sobretudo, quem ganha é a sociedade, pois tem restabelecimento da paz tão almejada – finalizou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube