Quantcast

Fechar

logo

Fechar

“O maior problema do Ipsem hoje é a falta de concurso”, afirma presidente do Sintab

Da Redação. Publicado em 14 de agosto de 2019 às 21:35.

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, afirmou, durante entrevista concedida à Rádio Panorâmica FM nesta quarta-feira (14), que a Reforma da Previdência está sendo apresentada para a sociedade brasileira como a resolução de muitos problemas, entre eles, o desemprego no país.

Ele destacou que o mesmo foi feito com a Reforma Trabalhista, onde se prometeu três milhões de empregos e citou que a Reforma da Previdência como está sendo apresentada “é uma covardia e uma trairagem”.

– Eu acho que falta jogar com transparência para a população. Dizem que se a Reforma da Previdência for aprovada nós teremos uma grande resolução dos problemas. É uma grande covardia e trairagem com o povo – disse.

A respeito do projeto de modificação do modelo de alíquota apresentado pelo Instituto de Previdência Municipal de Campina Grande, Giovanni destacou que toda possibilidade de mudança deve ser discutida diretamente com os servidores públicos municipais, tendo em vista que são eles que mantêm o Ipsem. Ele avaliou que o projeto se apresenta como a quitação de uma dívida que a Prefeitura Municipal de Campina Grande possui com o Ipsem.

Segundo Giovanni, o que mais prejudica o Ipsem atualmente é a ausência de concurso público e frisou que só na Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande existem 2.000 servidores e mais de 2.800 contratados por exclusivo interesse público.

– O maior problema do Ipsem hoje é a falta de concurso público. A falta de concurso público tem gerado prejuízos ao Instituto de Previdência. Nós temos sim que puxar esse debate. A quantidade de servidores hoje mantém o Instituto de Previdência? Há um déficit na idade e na quantidade de aposentadorias e servidores efetivos? – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube