Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Motoristas por aplicativo já podem se formalizar como MEI

Da Redação*. Publicado em 27 de agosto de 2019 às 10:56.

Os motoristas por aplicativo já podem se inscrever como Microempreendedor Individual, e o Sebrae já atua orientando os interessados em se formalizar.

Para isso, basta acessar o portal www.portaldoempreendedor.gov.br, realizar o cadastro e pagar uma contribuição mensal de R$ 54,90.

A analista do Sebrae em Campina Grande, Germana Espínola, disse, em entrevista à Rádio Campina FM, que quem se formalizar e pagar a contribuição mensal terá direito a vários benefícios.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

– Os motoristas por aplicativos podem passar a ser MEI, pois as normas já estão em vigor. Basta acessar o portal do empreendedor e se cadastrar. O profissional terá vários benefícios, como direito a aposentadoria, participar de licitação, auxílio-doença e, no caso de mulheres, auxílio maternidade, além de que podem ter acesso a automóveis com taxa de juros mais baixa, porque agora vai ter um CNPJ – disse.

Ela ressaltou ainda que o cadastro é simples e feito de forma gratuita. A expectativa do Sebrae é atender um grande número destes profissionais para passar mais orientações.

Para mais informações, o profissional pode se dirigir à unidade do Sebrae de Campina Grande, acessar o site: sebrapb.com.br e falar com um especialista através de um chat online, ou ligar para: 0800 570 0800.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube