Fechar

logo

Fechar

Líder do blocão na ALPB se isenta dos debates sobre as emendas impositivas

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 7 de agosto de 2019 às 8:43.

O líder do blocão na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Filho (PTB), tem se isentado dos debates na Casa sobre a implantação das emendas impositivas. Ele disse ter sérias dúvidas se é possível permiti-las ou coexistirem com o orçamento democrático da forma como estão sendo colocadas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/2019), de autoria do deputado Nabor Wanderley (PRB).

Contudo, o deputado informou que com a instalação da Comissão Especial, esse tema será discutido com mais profundidade e possivelmente serão feitas as alterações necessárias à PEC, o que vai depender do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), no sentido de tomar a iniciativa para a criação desta comissão.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Wilson Filho disse ainda que prefere aguardar o desenrolar deste tema na Casa e, no momento oportuno, possa fazer um debate mais consistente, mais significativo, avaliando os prós e contras, ressaltando também que os deputados que são a favor das emendas impositivas, são favoráveis a ter a possibilidade de levar recursos para os seus municípios.

“Isso é legítimo, porém existe um debate muito mais complexo que é a possibilidade de coexistirem o orçamento democrático, as emendas impositivas e os programas já anunciados pelo governo do Estado sem que um atrapalhe ou inviabilize a existência do outro. Esse é um debate financeiro, numérico, matemático que precisa ser feito quando a comissão for criada”, referendou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube