Fechar

logo

Fechar

João Azevêdo sobre Consórcio Nordeste: “A nossa pauta é o desenvolvimento”

Da Redação. Publicado em 6 de agosto de 2019 às 19:08.

Foto: Secom/PB

Após ser indagado sobre declarações do Governo Federal, representado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no tocante a ação dos governadores do Nordeste em apoiarem a criação do Consórcio Interestadual Sustentável de Desenvolvimento do Nordeste, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), respondeu que a interpretação é equivocada, já que não existe essa divisão.

– Na verdade, esse conceito de divisão nem passa pela nossa cabeça, nem tampouco existe. O que acontece é que os governadores do Nordeste, em discussão interna, criaram um mecanismo extremamente moderno, para que a região possa superar os problemas que nós temos hoje – explicou João.

Em decorrência disso, ele elencou uma série de problemas que existem no Brasil.

– O Brasil está com a economia parada. São 13 milhões de desempregados, que não conseguem, através do Governo Federal, manter um nível de investimento que esse país necessita – frisou o governador.

Em sua opinião, o que os governadores desejam é criar instrumentos para driblar as dificuldades.

– Uma forma de se organizar é através do Consórcio. É através dessa entidade que várias frentes poderão se abrir. A pauta que nos interessa é o desenvolvimento e não uma disputa ou ideologia política. Quando os discursos são levados para esse lado, é com outro interesse, isto é, uma pauta que não nos interessa – retrucou Azevêdo.

A entrevista repercutiu na Correio FM*

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube