Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Incra empossa novo superintendente regional na Paraíba

Da Redação com Ascom. Publicado em 24 de agosto de 2019 às 11:34.

As regionais do Incra no Acre, em Mato Grosso do Sul e na Paraíba têm novos dirigentes. Sérgio Antônio Pereira Bayum (AC), Antônio de Castro Vieira (MS) e Kleyber Oliveira Nóbrega (PB) foram empossados pelo presidente do Incra, João Carlos de Jesus Corrêa, na manhã da última quarta-feira (21). A cerimônia ocorreu na sede da autarquia, em Brasília (DF).

Na ocasião, o presidente do Incra desejou sucesso aos três superintendentes e destacou a grande complexidade do instituto, o que requer um processo de gestão e trabalho a serem desempenhados de forma sincronizada entre suas unidades.

“Esperamos que esse novo Incra, focado na gestão e no planejamento, atenda aos anseios de todos aqueles que dependem da instituição”, enfatizou Jesus Corrêa.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A solenidade foi prestigiada pelos deputados federais paraibanos Julian Lemos (PB) e Efraim Morais Filho (PB), que discursou representando os colegas parlamentares.

“Estar dentro do Incra é uma complexidade muito grande, como bem disse o presidente, e tenho certeza que lá na Paraíba, em especial, a bancada federal tem interesse total em ser parceira, em buscar recursos, viabilizar investimentos, porque essa é uma vocação econômica para os estados”, afirmou.

A posse antecedeu a abertura do evento para atualização e nivelamento dos gestores do Incra nos estados, organizada pela Assessoria Especial da Presidência do Instituto. A assessoria foi incumbida de organizar esses encontros a fim de assegurar o amplo conhecimento do processo sob a responsabilidade da autarquia federal e garantir a uniformidade na gestão em todas as regionais.

Os novos superintendentes participaram de atividades nas quais cada setor do Incra apresenta diretrizes, estrutura e planejamento dos trabalhos a serem desenvolvidos. O processo de reestruturação pelo qual o instituto passa visa qualificar os serviços oferecidos ao cidadão.

Até a próxima sexta-feira (23), os dirigentes recém-empossados participarão de reuniões setoriais com abordagem em assuntos como Planejamento e Gestão, Administração, Finanças e Controle Patrimonial, Implantação e Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Gestão Fundiária, Assessoramento Jurídico, Auditoria, Ouvidoria e Corregedoria.

Perfil

Kleyber Oliveira Nóbrega é servidor da casa, exercendo o cargo de analista administrativo no Incra/PB desde 2013. É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduando em Gestão e Auditoria Pública.

Na regional paraibana, Nóbrega atuou como superintendente interino entre junho e agosto de 2016. De 2017 a 2018 foi coordenador do Grupo Nacional de Excelência em Tomada de Contas Especial.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube