Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Homem salvou comerciante durante incêndio em barraca na UEPB

Da Redação. Publicado em 10 de agosto de 2019 às 21:37.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

A comerciante Antônia Januário dos Santos de 49 anos, conhecida como Toinha, foi a única vítima do incêndio que consumiu a barraca em que ela trabalhava. O fato ocorreu no início da noite do última quinta-feira, 08, na Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba.

Toinha estava cozinhando no local, quando, segundo ela, a mangueira do botijão soltou e houve um princípio de incêndio. Ela ficou encurralada pelo fogo e não conseguia sair.

Neste momento, o esposo de uma funcionária do local a puxou por um buraco que havia no teto da barraca.

– Eu chamava ela, mas não respondia. Lembrei que tinha um buraco e aí puxei ela. Nós caímos e corri para tentar apagar o fogo – disse José Ricardo, conhecido como Caboblo, que ajudou Toinha a sair da barraca.

A mulher teve queimaduras no lábio, braços e perna. Foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas recebeu alta no dia seguinte.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

– Eu já estava sem forças para subir. Senti a pele do meu braço derretendo. Não sei nem como consegui sair de lá. Agradeço demais pela ajuda de Caboclo e de todos que estão se mobilizando – disse a comerciante.

Para tentar ajudar a reconstruir o quiosque, alunos da Universidade Estadual da Paraíba estão realizando uma campanha nas redes sociais. Um perfil no instagram já conta com mais de 2 mil seguidores e a arrecadação, realizada por meio de uma vaquinha online, já está próximo à metade do valor estipulado.

Outas ações paralelas, como arrecadação de objetos e utensílios para a barraca, além de rifas estão sendo realizadas.

Para maiores informações e como ajudar, basta entrar em contato com os responsáveis pelo instagram: @ajudetoinha.

*Com informações da TV Paraíba

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube