Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Fernando Haddad e Ciro Gomes se encontram no Ceará sob gritos de Lula Livre

Folhapress. Publicado em 31 de agosto de 2019 às 9:25.

Foto: Montagem Paraibaonline

Foto: Montagem Paraibaonline

MÔNICA BERGAMO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi recebido sob aplausos e gritos de “Lula Livre” na abertura de um festival de cinema em Fortaleza no qual também estava o ex-governador do Ceará Ciro Gomes.

Ao chegar à abertura do 29º Cine – Festival Ibero-americano de Cinema, nesta sexta (30), Haddad abraçou Gomes. Os dois foram adversários nas eleições presidenciais de 2018.

Desde o pleito, o cearense tem feito críticas recorrentes ao PT e ao ex-presidente Lula.

Em fevereiro, durante um discurso para um público de estudantes na Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Salvador, ele criticou parcela dos jovens por defender políticos envolvidos em corrupção.

“Eu não sou [corrupto], não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa”, disse.

Na sequência, repetiu por três vezes a frase dita por seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), logo após o primeiro turno de 2018: “O Lula está preso, babaca”.​

Gomes também recriminou a estratégia do PT de ter colocado o ex-presidente Lula e a sua prisão como protagonistas do discurso político das esquerdas durante as eleições 2018.

No evento desta sexta (30), o ex-prefeito vestia uma camiseta preta com os dizeres “Lula Livre”. O atual governador cearense, Camilo Santana (PT-CE), estava ao lado de Gomes.

A abertura do festival prestou uma homenagem ao cineasta cearense Karim Aïnouz com a exibição de “A Vida Invisível”.

O longa, dirigido por Aïnouz, foi escolhido para representar o Brasil no Oscar. O filme estreou no Festival de Cannes, onde foi premiado na mostra Un Certain Regard.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube