Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Feriado dos comerciários de Campina Grande ainda não tem data definida

Da Redação. Publicado em 15 de agosto de 2019 às 20:43.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José Nascimento Coelho, afirmou que a data do feriado que homenageia os comerciários ainda não foi definida, pois, trata-se de um acordo por convenção coletiva.

– Nós já tivemos dia dos comerciários na terceira segunda-feira de outubro, a exemplo de como ocorria em João Pessoa, e em outras cidades na Bahia e em Pernambuco. Depois passamos a comemorar e homenagear na terceira segunda-feira de agosto – explicou.

Segundo o presidente do sindicato da categoria, no ano de 2018 houve um acordo entre Campina Grande e João Pessoa que definiu que o dia do comerciário fosse estabelecido na terceira segunda-feira de setembro.

– A nossa proposta mantivemos, tanto a gente, quanto João Pessoa e as outras praças, na terceira segunda-feira de setembro. Evidentemente que não se fechou o acordo, porque está em processo de negociação, a representação patronal não apresentou uma pauta que possamos recepcionar, talvez aguardando as decisões da MP e outras decisões – contou.

Ainda segundo Coelho, uma reunião está marcada para o dia 29 desse mês, no Sindloja, a partir das 19h30. De acordo com ele, o dia do feriado não é a única pauta a ser discutida, tendo em vista o reajuste salarial da categoria, já que a data base seria 1º de julho.

– Essa pauta vem com várias propostas e normas da convenção coletiva. Infelizmente não avançamos, a proposta patronal é de retrocesso total, utilizando do lado do acordado sob o negociado, prevalecendo pra eles e utilizando dessas medidas provisórias – ressaltou.

Por fim, José Nascimento afirmou que espera que neste dia 29 seja apresentada uma pauta viável para que uma discussão possa ser estabelecida, inclusive com os trabalhadores da categoria.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube