Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Empresário campinense apresenta aplicativo para proteger mulheres da violência

Da Redação*. Publicado em 24 de agosto de 2019 às 11:10.

Foi apresentado na última quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Campina Grande, durante uma audiência pública em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização sobre violência contra a mulher, o aplicativo SOS Mulher PB.

Este tem pelo menos 22 funcionalidades, incluindo o botão do pânico, em que a mulher, através de três canais poderá denunciar casos extremos e urgentes.

A informação foi repassada pelo empresário Fábio César, criador do aplicativo, à Rádio Campina FM.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

Ele explicou que a mulher que esteja passando por uma situação mais extrema poderá usar o aplicativo e realizar uma ligação direta para o 190 da Polícia Militar, ou ainda escolher entre outras duas ações.

– Há três artifícios possíveis de denunciar anonimamente: através de um toque que vai para uma central telefônica do 190; para o 180, que é em Brasília, ligado ao Ministério da Família e dos Direitos Humanos; mas, se não se sentir à vontade de fazer isso por telefone, poderá fazer através de e-mail, que é direcionado às autoridades competentes. Em Brasília, eles têm a incumbência, até constitucional, de avaliar, ver a veracidade do caso e encaminhar para devidas providências – disse.

O aplicativo já está disponível nas plataformas Android e IOS.

A ideia é levar o projeto para o âmbito das escolas, universidades, empresas e outras instituições.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube