Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputado lamenta posicionamento do governador sobre contratação de “ficha suja”

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de agosto de 2019 às 22:54.

Foto: Paraibaonline

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) teve que lamentar por duas vezes pela não implantação de um projeto de lei de sua autoria, vetado pelo governador do Estado, João Azevedo (PSB) e o posicionamento dos colegas parlamentares que votaram pela manutenção do veto durante sessão desta quarta-feira (14).

O Projeto de Lei de Número 53/ 2019 do deputado institui a exigência de ficha limpa para nomeação nos cargos comissionados existentes nos órgãos do Poder Executivo, havia sido provado pela Comissão de Constituição e Justiça e aprovado por maioria dos colegas, mas com o veto do governador, os deputados acharam por bem mantê-lo, cuja votação foi de 14 x 12. Um placar apertado, que deixou Carneiro indignado.

“Eu lamento muito essa postura porque vetar um projeto que proíbe a contratação de pessoas fichas sujas é de se estranhar e a população deve ficar atenta porque tem algo errado. Eu nunca faria isso porque é o que a população nos cobra. E lamento pela continuidade do veto porque os deputados votaram contra seus próprios atos feitos anteriormente quando esse projeto foi aprovado por unanimidade”, lembrou.

O deputado atribuiu o gestor dos parlamentares como uma obediência ao governo do Estado, o que o deixou muito triste. Ele sugeriu até que João Azevedo e os deputados que votaram pela manutenção do veto que fizessem uma enquete com a população sobre o que ela acha sobre a contratação de fichas sujas na administração estadual.

“Eu acheguei a receber uma manifestação do Fórum Estadual de Combate a Corrupção para que fosse derrubado o veto no sentido de se estabelecer a moralidade no serviço público, mas infelizmente não quiseram e eu não vou parara por aqui. Vou continuar com essa defesa e escutando o clamar das ruas”, ressaltou o deputado da oposição.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube