Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputada “bate o pé” e não vota em título de cidadania para ministro da Saúde

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 28 de agosto de 2019 às 22:37.

Foto: Paraibaonline

A deputada Estela Bezerra (PSB) bateu o pé e não votou pelo titulo de cidadania proposto pelo colega Wilson Filho (PTB) ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O “troco” foi dado porque a deputada teve o seu requerimento de voto de repúdio apresentado ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), retirado da pauta de votação por não ter tido consenso entre os deputados.

Ela disse ainda que não via nenhum serviço do ministro prestado à Paraíba, senão os que já seriam atinentes à Pasta e das obrigações de um ministro de governo.  “É preciso deixar claro que este ministro hoje, traz dois riscos à saúde pública: O primeiro foi de flexibilizar a cobrança pela Saúde e o segundo é que ele quebrou a política da AIDS no Brasil e isso atinge, inclusive, serviços da Paraíba. Não vejo na Paraíba nenhum tipo de insumos diferenciados na Saúde para que este ministro tenha um reconhecimento.”, disse.

A deputado destacou ainda que não coaduna com nenhum tipo de política que é feita pelo governo federal  com a conivência dos ministros que integram o governo de Bolsonaro  e que tem sido ruim para a Saúde e para o SUS.

Antes, a deputada teve o seu requerimento retirado de pauta pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), que avisou que Estela não teria o voto dele muito menos a solidariedade, uma vez que, segundo ele, o momento é de aproximar o governo federal da Paraíba.

A deputada justificou o seu requerimento destacando que o presidente foi impiedoso ao fazer cortes de recursos para os setores ambientais que cuidam da floresta Amazônica. “Se aqui nós fizemos barulho por conta do corte de 35 % de recursos para as universidades federais, vocês não tem ideia do que foi retirado da condição de monitoramente e de zelo do patrimônio ambiental das instituições Ibama e o Instituto Chico Mendes. Por isso eu peço que todos fiquem atentos e apresento o meu voto de repúdio a esse governo e a esse presidente”, enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube