Fechar

logo

Fechar

CPI confirma descontos das distribuidoras aos postos em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 6 de agosto de 2019 às 9:13.

O vereador Alexandre do Sindicato, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o preço dos combustíveis em Campina Grande, disse que a CPI está indo no caminho certo.

A Comissão começou ouvindo o Procon, logo após um tributarista e também representantes de duas distribuidoras.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Alexandre ressaltou que a participação dos distribuidores foi fundamental e comprovado que o preço do frete para Campina Grande é mais barato em relação ao Sertão e também que os descontos dados pelo governo federal são repassados aos revendedores, o que, segundo ele, derruba a fala dos donos de postos.

– Sempre víamos a redução dos valores dados pelo governo federal e estes não chegavam a Campina Grande. Os dois distribuidores disseram que os descontos são repassados sim. Ainda disseram que quando chega um navio para deixar o combustível no porto, se ainda tiver combustível lá, as distribuidoras entram em contato com seus clientes e também dão descontos para que façam a compra, já que, caso o navio fique atracado por conta de estoque, eles pagam uma multa muito grande – explicou.

O presidente disse que a população também tem que pressionar os postos e cobrar a nota fiscal toda vez que realizar a compra do combustível.

Em outra fase, a CPI vai investigar também a formação de preços do Gás Natural Veicular, que, conforme o vereador, é mais alto em Campina Grande

*Informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube