Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Corpo de Bombeiros revela a causa de incêndio na UEPB

Da Redação*. Publicado em 10 de agosto de 2019 às 13:36.

Em entrevista neste sábado, 10, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jean Benício, falou sobre o acidente ocorrido nesta semana, num quiosque situado na Central de Aulas da UEPB, em Bodocongó, que foi acarretado pelo vazamento de um botijão de gás, gerando um incêndio que destruiu por completo o estabelecimento e causou queimaduras na proprietária.

Foto: Marcus Pedrosa

– Foi levantado que o proprietário do quiosque repassou que a mangueira de gás tinha soltado em virtude da pressão. Com a soltura dessa mangueira, houve uma certa demanda de gás no ambiente, e em contato com alguma chama, alguma fonte de calor, ocasionou um princípio de incêndio. Alguns policiais da universidade tentaram conter o fogo, mas não alcançaram êxito. Graças à ação rápida da equipe de bombeiros, eles conseguiram conter o incêndio, evitando que o fogo atingisse estruturas próximas ao quiosque – afirmou.

O tenente-coronel ainda ressaltou que o gás de cozinha é um produto altamente inflamável, causador de grandes incêndios, e alertou sobre a importância da correta utilização, como por exemplo manter o botijão de gás na parte exterior de casas e estabelecimentos.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube