Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Coronel do CB é alvo de inquérito e afastado das funções

Da Redação. Publicado em 24 de agosto de 2019 às 21:24.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O coronel do Corpo de Bombeiros da Paraíba, José Carlos de Sousa Nóbrega, foi afastado das funções para ser apurada a participação dele em fraudes na emissão de laudos contra incêndios.

A prisão foi em decorrência da Operação ‘Backfire’ realizada ontem à pedido do Ministério Público da Paraíba.

Um inquérito administrativo foi aberto para apurar as denúncias.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do coronel e foi encontrada uma arma sem registro. Ele foi preso, mas pagou fiança e foi solto em seguida. A ação também foi realizada na residência do engenheiro Diego da Silva Castro, também acusado no esquema.

Segundo o Ministério Público o coronel seria responsável por um esquema de propina para a liberação de alvarás do Corpo de Bombeiros em projetos de segurança contra incêndio e pânico, na diretoria de atividades técnicas da corporação.

O engenheiro seria o intermediário para supostas correções de projetos, mediante pagamentos que variavam de R$ 100 a R$ 20 mil, dependendo do tamanho do estabelecimento.

As investigações dão conta de que o coronel recebeu depósitos em conta bancária de pessoas física e jurídica ligadas à construção civil. Mais de cem projetos serão analisados.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube