Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Comandante destaca volta da Operação Alvorada em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 22 de agosto de 2019 às 12:10.

Foto: Ascom

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande, Francimar Vieira, contou sobre as recentes ações policiais na Rainha da Borborema, dentre elas está mais uma edição da Operação Alvorada.

Segundo o tenente-coronel, essa operação visa dar atenção às primeiras horas do dia, auxiliando na segurança dos cidadãos, principalmente nas áreas do centro da cidade e da Feira Central, onde, ainda segundo ele, está ocorrendo maior incidência de crimes patrimoniais.

– Nós temos o núcleo de inteligência do nosso 10º Batalhão trabalhando na tentativa de identificar, na procura de imagens que nos ajudam e tem nos ajudado muito na captura e prisão desses elementos. Estamos trabalhando, realmente temos observado um aumento aqui na malha central e na Feira Central – disse.

De acordo com Francimar, o aumento nas ocorrências nessas áreas fez com que a polícia aumentasse o seu funcionamento nas primeiras horas da manhã através da operação, mas através do policiamento ordinário também, visando trazer de volta a tranquilidade a esses setores.

– A questão dos roubos a pessoa, que é o que realmente perturba o cidadão de bem hoje é a possibilidade de ser roubado, ela é sazonal. Nós tínhamos, há três meses, sérios riscos no Bairro das Nações, aquela parte norte, Jardim Tavares, Alto Branco. Nós implementamos [policiamento], demos uma atenção maior e a coisa diminuiu, graças a Deus – disse.

O policial destacou também que nas ações policiais é muito importante que a população contribua com informações. Segundo ele, o batalhão está de portas abertas para atender os cidadãos.

O tenente-coronel destacou, inclusive, que no Bairro das Nações, onde tinha um grande fluxo de ocorrências, foi feito pela população um grupo de WhatsApp junto a polícia, facilitando que a informação chegasse mais rápido, porém, de acordo com ele, isso não exclui o 190, que é o canal principal, a porta de entrada para o atendimento da polícia.

– Hoje a gente interage diariamente com essas pessoas do Bairro das Nações e tem dado um resultado muito bom. Chegamos em algumas situações e as evitamos, fizemos prisões de pessoas que estavam armadas com intenção de roubar, outras em flagrante de roubo – completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube