Fechar

logo

Fechar

Campinenses estão passando de devedores para pagadores de dívidas, aponta CDL

Da Redação*. Publicado em 29 de agosto de 2019 às 8:37.

Os consumidores campinenses estão mais preocupados em sair da lista de devedores do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Foi o que apontou um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL).

Os dados mostram que de janeiro a junho deste ano, 4.491 campinenses regularizaram alguma dívida, enquanto que no mesmo período do ano passado o número foi 22% menor. Mesmo assim, ainda há 27 mil pessoas com restrições junto ao SPC, o que representa mais de R$ 35 milhões em dívida.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Campina FM, o presidente da CDL, Artur Almeida, comemorou os números e disse que isso representa um crescimento considerável na renda ou no número de empregos.

– Cerca de 22% a mais de pessoas conseguiram liquidar seus débitos com relação ao mesmo período do ano passado. É um crescimento considerável que sinaliza um aspecto positivo, porém ainda tem muita gente com algum tipo de restrição. Mas, só o fato de ter crescido o número de adimplentes, de pessoas liquidando as dívidas, é um indicativo de que, aos poucos, a economia já começa a ver ‘a luz no fim do túnel’- disse.

Bolinha ressaltou que o ticket médio das dívidas dos campinenses gira em torno de 1.200.

Ele ainda disse que geralmente as pessoas passam a ser inadimplentes porque perderam o emprego ou o poder aquisitivo.

– Quando percebemos que a adimplência começa a crescer, tudo leva a crer que houve um aumento da empregabilidade ou da renda das pessoas – contou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube