Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Campina Grande será âncora de auxílio logístico para o ecoturismo na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 15 de agosto de 2019 às 9:35.

Uma reunião realizada na última terça-feira (13) entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e o embaixador do Turismo no Brasil, o ‘aventureiro’ Richard Rasmussen, deve colocar a cidade como âncora de auxílio logístico para interiorização do ecoturismo na Paraíba.

Isso porque Campina Grande tem a melhor infraestrutura do interior do Estado em hospedagem e suporte para o turista, além de ser ponto estratégico para cidades como Sousa, Ingá, Cabaceiras entre outras.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio Campina FM, Richard (foto) disse que o desejo da Embratur é fazer com que as belezas naturais do Brasil sejam destino turístico dos aventureiros e que isso seja explorado de forma mais intensa.

– O objetivo da Embratur é sair do circuito que já temos e incrementar outros locais. Que o turista possa contemplar nossa Amazônia, nosso Cariri, a Caatinga e outros locais. O governo federal tem o maior interesse de desenvolver o turismo no interior do Brasil – disse.

Richard disse que o governo despertou para a necessidade de investir no ecoturismo, o que garante uma valorização do meio ambiente e possíveis investimentos para as localidades.

– O ecoturismo não só leva dinheiro para as regiões que têm pouco acesso a recursos financeiros, mas ainda tem uma valorização do pertencer ao local, do orgulho – contou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube