Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Campina Grande pode virar uma “smart city”, diz secretário

Da Redação*. Publicado em 26 de agosto de 2019 às 11:21.

Em entrevista à Rádio Correio FM, o engenheiro civil e coordenador do Espaço Cidadania Digital do Tribunal de Contas do Estado, André Agra, falou sobre as “smart cities”, as famosas cidades inteligentes.

As cidades inteligentes seriam cidades com ambiente sustentável, aparatos tecnológicos, locais extremamente seguros e planejados, e com infraestrutura de alto padrão, onde as pessoas teriam maiores facilidades advindas desses recursos.

Foto: Paraibaonline

Segundo o coordenador, sempre associamos as “smart cities” às soluções tecnológicas, mas antes desses recursos, as cidades precisam oferecer soluções inteligentes para resolver os problemas que possam surgir.

– Um pressuposto fundamental para começar a implantar um projeto como esse é ter um ecossistema de inovação, um ambiente onde se possa desenvolver pesquisas, e Campina Grande conta com UFCG e com o Parque Tecnológico, por exemplo. Além disso, o Hospital de Trauma já opera usando tecnologia 3D, no São João tivemos o reconhecimento facial etc – contou.

De acordo com André, todos esses recursos tecnológicos que Campina Grande já conta, podem ser melhorados, e assim aproximá-la, cada vez mais, de uma cidade inteligente.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube