Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Câmara campinense votará projeto que visa atualização atuarial no Ipsem

Da Redação. Publicado em 27 de agosto de 2019 às 19:51.

Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida à Rádio Caturité, nesta terça-feira, 27, a presidente da câmara campinense, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), abordou sobre projeto de lei que será votado pela casa, que visa uma atualização atuarial das alíquotas do Instituto de Previdência Municipal de Campina Grande (Ipsem).

Na entrevista, Ivonete explicou que o projeto de lei não toca na questão dos servidores, apenas aumenta a alíquota da classe patronal.

A presidente da CMCG, ainda ressaltou que a situação do Ipsem não tem sido fácil, devido um aumento no número de requerimento de aposentadorias, e acrescentou que o Ipsem tem uma carga muito grande, e o que arrecada não é suficiente para o pagamento das aposentadorias.

– O Ipsem acaba usando as reservas que foram feitas durante esses anos, e usando parte dessas reservas para pagamento de folha. O Ipsem, se não me engano, arrecada R$ 5 milhões mensais, e paga R$ 8 milhões de folha de aposentadoria. Essa conta não fecha, e acaba que o poder público tem que arcar com uma parte – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube