Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Analista de sistemas dá dica de como se proteger contra clonagem de celulares

Da Redação. Publicado em 25 de agosto de 2019 às 12:14.

Foto: Paraibaonline

O analista de sistemas e especialista em tecnologia, Brinsley Aragão, concedeu entrevista à Rádio Panorâmica FM nesta quarta-feira (21) e comentou sobre a facilidade de clonagem de números de celulares para que haja acesso aos dados do usuário.

Ele explicou que atualmente é muito fácil clonar pois, por mais que os aplicativos sejam quase incorruptíveis, é possível ter acesso a dados de aplicativos de outra pessoa por meio do clone do número de celular.

Brinsley recomendou que, para se proteger de hackers, o usuário pode optar por realizar a dupla autenticação, opção que está disponível na maioria dos aplicativos. Também citou que a dupla autenticação gera uma senha que impedirá o hacker de acessar os dados de determinado aplicativo em caso de clone.

– É muito fácil clonar. O aplicativo em si ele é praticamente incorruptível, só que qual é a artimanha que o pessoal usa para clonar? Ele clona o número e através daquele número clonado, ele consegue fazer a reinstalação daquele aplicativo – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube