Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Aduepb solicita cumprimento de decisão do STF sobre repasse do duodécimo da UEPB

Da Redação*. Publicado em 29 de agosto de 2019 às 9:45.

De acordo com uma decisão judicial, determinada pelo  Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do Estado da Paraíba vai ter que realizar o repasse de cerca de R$ 26 milhões à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O valor é equivalente ao duodécimo da instituição no ano de 2017.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, o professor e presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), Nelson Júnior, afirmou que espera, realmente, que a Justiça garanta o cumprimento da decisão do STF, restabelecendo as verbas que o governo do Estado não repassou à instituição em 2017.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Então, esse valor precisa ser repassado para a UEPB, para que a universidade possa restabelecer o seu pleno funcionamento. Em nosso entendimento, enquanto Aduepb, é que ao regularizar esse repasse para 2017, obviamente, vamos ter que pensar sobre o que aconteceu no orçamento de 2018 e 2019 – explicou.

Segundo o professor, a atenção central, no momento, deve ser a solicitação que a Justiça do Estado cumpra a decisão do STF, mas, de acordo com ele, essa deve ser uma ação da gestão da UEPB, que pode ser realizada com um envio de um documento ao Tribunal de Justiça do Estado solicitando o cumprimento, baseado na decisão do tribunal federal.

– Nós esperamos ainda que ao cumprir essa decisão, a UEPB, com esse recurso a mais no seu caixa, possa se programar para garantir que no ano de 2020 nós não vamos ter redução de vagas na instituição. Como eu tenho dito, já são 6 mil alunos a menos – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube