Fechar

logo

Fechar

ACCG revela que Campina perdeu uma grande empresa por conta de lei estadual

Da Redação*. Publicado em 16 de agosto de 2019 às 12:56.

Uma reunião entre empresários de Campina Grande e deputados que compõem a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico foi realizada nessa quinta-feira, 15, na sede da Associação Comercial da cidade.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o presidente da ACCG, empresário Marcos Procópio, comentou os assuntos debatidos na reunião, como a desburocratização para abertura de empresas no Estado, a diminuição da carga tributária, a geração de emprego e renda, entre outros temas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Conforme Marcos, existem leis estaduais que atrapalham o desenvolvimento das empresas que já estão atuando, bem como as que pensam em vir se instalar na Paraíba.

– Para cada lei criada, se pudéssemos revogar cinco, era muito interessante, pois há um monte de penduricalho de lei do passado que não serve para nada. Precisamos fazer essa modernização. Essa questão da penhora administrativa de bens é um absurdo. Sem processo judicial, o Estado tem o poder de fiscalizar e executar sem o outro poder ter a ampla defesa. Nós pedimos também o instituto da ampla visita e o Fundo de Equilíbrio Fiscal (FEF). Foram três pontos que colocamos para podermos renovar o nosso Estado – ponderou.

Marcos afirmou que haverá outra rodada da reunião em breve, dessa vez com membros do Executivo, Legislativo e empreendedores, para tratar da lei sobre a penhora de bens e outras questões.

– Não temos interesse somente em manter a nossa funcionalidade no Estado, nós queremos que outras oportunidades de emprego venham para cá. Essa é a função das entidades de classes patronais. Eu não posso citar nomes, mas perdemos uma empresa que vinha para Campina Grande com mais de 950 empregos. Perdemos porque eles contratam escritórios de advocacia para fazer a análise de risco de todas as leis pertinentes naquele Estado. Quando apontou a lei que estava aqui [da penhora de bens], automaticamente a empresa desistiu. Isso foi dito na reunião – explanou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube