Fechar

logo

Fechar

10 agentes de trânsito foram agredidos em Campina Grande neste ano

Da Redação. Publicado em 21 de agosto de 2019 às 19:13.

Paraíba Online • 10 agentes de trânsito foram agredidos em Campina Grande neste ano

Pelo menos 33 agentes de trânsito foram assassinados no Brasil este ano. Em Campina Grande pelo menos 10 sofreram algum tipo de agressão. Os dados assustam e entram nas estatísticas sobre a violência no trânsito.

Pensando em reivindicar o porte de armas e o estatuto do agente de trânsito é que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, em Brasília, um congresso dos agentes de trânsito do país. São esperados em torno de 35 mil profissionais na capital brasileira.

De acordo com o presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Campina Grande, Solimar Holanda, a mobilização nacional visa a busca por direitos e segurança.

– Estamos pleiteando a aprovação do porte de arma, do estatuto do agente de trânsito e a nossa inclusão no Fundo Nacional de Segurança Pública. Esses números de mortes só mostram a realidade no trânsito do país. Temos que rever essas questões. Não se pode simplesmente colocar um agente desarmado no meio de uma blitz – disse.

O sindicalista contou que, em um dos casos mais recentes em Campina Grande, um agente teve os óculos quebrados por um flanelinha durante o São João e outro uma arma apontada para ele.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube