Quantcast

Fechar

logo

Fechar

10 agentes de trânsito foram agredidos em Campina Grande neste ano

Da Redação. Publicado em 21 de agosto de 2019 às 19:13.

Pelo menos 33 agentes de trânsito foram assassinados no Brasil este ano. Em Campina Grande pelo menos 10 sofreram algum tipo de agressão. Os dados assustam e entram nas estatísticas sobre a violência no trânsito.

Pensando em reivindicar o porte de armas e o estatuto do agente de trânsito é que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, em Brasília, um congresso dos agentes de trânsito do país. São esperados em torno de 35 mil profissionais na capital brasileira.

De acordo com o presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Campina Grande, Solimar Holanda, a mobilização nacional visa a busca por direitos e segurança.

– Estamos pleiteando a aprovação do porte de arma, do estatuto do agente de trânsito e a nossa inclusão no Fundo Nacional de Segurança Pública. Esses números de mortes só mostram a realidade no trânsito do país. Temos que rever essas questões. Não se pode simplesmente colocar um agente desarmado no meio de uma blitz – disse.

O sindicalista contou que, em um dos casos mais recentes em Campina Grande, um agente teve os óculos quebrados por um flanelinha durante o São João e outro uma arma apontada para ele.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube