Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Vigilância em Saúde de CG alerta sobre mosquito da dengue mesmo em período chuvoso

Da Redação*. Publicado em 15 de julho de 2019 às 11:27.

O diretor de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, comentou os casos de doenças transmitidas através do Aedes aegypti, o mosquito da dengue, no primeiro bimestre de 2019.

Ele explicou que neste ano tivemos um índice pluviométrico maior e que durante os períodos mais frios, o mosquito circula menos. Porém, os cuidados necessários devem continuar sendo tomados.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Comparado ao ano passado, não tivemos um aumento significativo. Isso não quer dizer que a gente vai diminuir a preocupação em relação aos casos e nem aos cuidados que a gente deve ter – explicou.

De acordo com o diretor, uma vitória no combate ao mosquito é o fato de que os casos de chikungunya diminuíram em relação ao ano passado.

– Os casos de chikungunya diminuíram. Os de dengue não, pois, ela é historicamente maior. Por isso, os cuidados têm que ser redobrados – contou.

Conforme Miguel, pessoas que têm a imunidade baixa, ou já têm outras doenças, como asma, pneumonia, podem ter a doença potencializada pelo vírus da dengue.

O diretor ainda explicou a importância de procurar auxílio médico logo nos primeiros sintomas.

– É importante não se automedicar e buscar o diagnóstico correto que só pode ser dado por um médico – disse.

*As informações foram veiculadas na rádio Cariri FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube