Fechar

logo

Fechar

TJPB realiza mutirão carcerário em comarcas do Estado

Da Redação. Publicado em 15 de julho de 2019 às 19:44.

Foto: Ascom

Com o intuito de desafogar o sistema carcerário do Brasil, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no país os mutirões carcerários.

A juíza titular da 1ª Vara Mista de Santa Rita e coordenadora dos Mutirões Carcerários da Paraíba, Lilian Cananéia, explicou que o projeto está sendo aplicado no estado beneficiando detentos que têm este direito.

– Este ano concluímos um Mutirão Carcerário nas Comarcas de Cajazeiras, no presídio masculino, onde foram apreendidos 317 detentos entre apenados e provisórios. Neste mutirão, que é feito dentro da própria unidade, o juiz se desloca para lá com o promotor e o defensor público. O atendimento é feito em ordem alfabética e é verificada a situação de cada um. Aquele preso que vem com o seu direito passando da data ou com a data naquele dia já consegue, se tiver um bom comportamento carcerário e sem faltas graves, ter o benefício concedido ali mesmo – explicou a juíza.

Além disso, a magistrada falou sobre a implementação do Sistema de Monitoramento Eletrônico com a colocação da tornozeleiras eletrônicas em apenados.

– Estamos agora com o regime aberto e semiaberto iniciando o processo de tornozeleira eletrônica, que é um procedimento que vem surtindo grande efeito no estado da Paraíba e várias comarcas têm. Recentemente, foi colocado nos apenados de Santa Rita, Sapé, Sousa, Patos e vem surtindo efeitos de uma forma que possa abrir vagas para os presos do regime fechado – disse.

Recentemente, os magistrados Philippe Guimarães Padilha e Vladimir José Nobre, ambos com jurisdição conjunta para responder pela Vara de Execução Penal da Comarca de Campina Grande, deram início à implementação do Sistema de Monitoramento Eletrônico com a colocação da tornozeleira eletrônica em 60 apenados que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária ‘Jurista Agnelo Amorim’, Presídio do Monte Santo.

As informações foram veiculadas na Rádio CBN FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube