Quantcast

Fechar

logo

Fechar

STTP faz vistoria: Campina precisa de 200 transportes escolares, mas tem menos de 40

Da Redação*. Publicado em 24 de julho de 2019 às 11:00.

Teve início na última segunda-feira (22) a vistoria dos veículos que fazem o trabalho de transporte escolar em Campina Grande.

A ação vai até o dia 2 de agosto, e motoristas precisam se dirigir até a Superintendência de Trânsito e Transportes da cidade (STTP) para realizarem o procedimento e continuarem rodando de forma regular.

Em entrevista nesta quarta-feira (24), o responsável pela vistoria, Darci Batista, contou quais os métodos, a documentação necessária e os itens fiscalizados.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

– Atendendo à legislação, teve início segunda-feira e termina dia 2 de agosto. A lei determina que seja feita uma vistoria todo início de semestre. Está sendo feita no turno da manhã. A intenção é verificar a documentação do veículo e do permissionário, freio, pneus, conservação do veículo, extintor, cinto, higiene. Eles precisam estar munidos dos documentos dele, do veículo, do tacógrafo e o alvará atualizado. Vai até a STTP, lá fazemos a inspeção e ao final ele recebe o adesivo para afixar no veículo – explicou.

Darci disse ainda que há um déficit de transporte escolar na cidade e que os pais das crianças devem estar atentos a quem possui todos os requisitos para realizar a função.

– Quando for contratar transportes, optar pelos regulares. Eles são padronizados e têm selo que comprova que passou por fiscalização. Deveríamos ter 200 veículos e só temos 37. Então, quem faz de forma irregular tem público, deveria buscar se regularizar – pontuou.

*As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube