Fechar

logo

Fechar

Senai/CG promove curso de manutenção e reparação de dispositivos móveis

Da Redação. Publicado em 29 de julho de 2019 às 13:32.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Para incentivar o empreendedorismo e estimular os serviços de conserto de tablet’s, celulares e computadores, o Senai de Campina Grande vai promover um curso especial de manutenção e reparação de dispositivos.

Para ter acesso ao curso de forma gratuita, os interessados devem comprovar os requisitos no ato da matrícula.

Sendo eles, ser maior de 16 anos e ter renda familiar abaixo de dois salários mínimos.

O aluno também deve comprovar certificação em informática, para que a prática esteja fluindo bem, facilitando o aprendizado somente das técnicas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de agosto, no Senai da prata das 7h30 às 10h30 e das 19 às 21h. Serão oferecidas 64 vagas, sendo 32 para pessoas de baixa renda.

Quem quiser participar e não estiver incluso nos requisitos mencionados, pode ter acesso ao curso pagando o valor de 600 reais, recebendo posteriormente o certificado com duração de 60h.

Os aprovados estarão habilitados para troca de tela de celulares, troca de conector, desoxidação, análise de placa e problemas relacionados com bateria.

Além da parte técnica, o curso oferece aos alunos métodos de negócio e mecanismos de empreendedorismo

“Tivemos alunos que já montaram seu negócio e isso é satisfatório: saber que a parceria entre Ministério do Trabalho e Senai vem dando certo. A parceria teve início em João Pessoa, em 2017. Ministrei aulas, formamos centenas de pessoas, muitas delas carentes que conseguiram montar seu negócio”, explicou Luís Nascimento (foto), instrutor do curso, ao conceder entrevista ao programa ´Conexão Caturité´, líder de audiência no horário do meio dia em Campina Grande, na Rádio Caturité FM – 104.1.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube